O Filme é uma sátira sobre a manipulação da mídia sobre a vida das pessoas. Nos dando a impressão de que também podemos estar vivendo uma vida artificial, sem perceber.
É a história de Truman Burbank, representado pelo ator Jim Carrey, um vendedor de seguros, que vive vigiado por câmeras desde o nascimento , durante todo o dia, sem saber que é a estrela de um reality show.
Ele leva alegria e esperança para milhões de telespectadores por todo o mundo. E vai vivendo bem até tomar consciência sobre si mesmo.
O filme mostra a força da mídia, o quanto ela nos aprisiona, nos deixa alienados, transformando a vida particular e privada das pessoas num negócio lucrativo.
Além de ser uma crítica aos meios de comunicação nos mostra o quanto na vida real também somos condicionados ao ambiente em que vivemos.
Hoje também podemos observar programas brasileiros como "big brother", e que esta curiosidade "mórbida" sobre a vida e o cotidiano das pessoas, o culto a "celebridade", os "paparazzi" é algo bem frequente na vida de qualquer pessoa, por estarmos tão manipulados pelos meios de comunicação.
fotos extraídas do site:www.confrariadocinema.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário