quarta-feira, 7 de maio de 2008

WIKI

A UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO


Estamos vivendo uma época de constantes mudanças, de informações rápidas em que o conhecimento chega até as pessoas de forma muito mais acelerada do que há alguns anos atrás.
E o alunos já chegam às escolas cheios de informações da mídia, da internet e dos games . Essas fontes são estimulantes, atrativas e educativas ? Educativas ? De que modo ?
É possível dizer que a tecnologia auxilia na educação, porém não podemos esquecer o papel do educador nesse processo. A TV, a internet, o computador em sí, trazem muitas coisas boas, mas também por outro lado, informações inaproveitáveis e de difícil interpretação.
O educador surge neste aspecto como facilitador, mediador entre as informações e os alunos, sendo um auxilio para que eles cheguem até o conhecimento.
A informática é um importante instrumento que pode ser muito bem aproveitado quando o educador mostra-se capacitado para a sua utilização como um apoio pedagógico. Ele deve conhecer cada ferramenta tecnológica e como pode ser explorada em diferentes situações educacionais. Cabe ao educador direcionar o uso da informática em busca de uma aprendizagem significativa com o uso de sites educacionais e não apenas como uma fonte de recreação.
aluna:Luciana Jacob Naviskas - endereço do blog -
www.lucianaunbteatro.blogspot.com


Um comentário:

eliseuamaro disse...

OI Luciana, tudo bem.
Gostaria de parabeniza-la pelo seu blog. Está muito bom. Bastante conteúdo, com informações úteis, ou seja, qualitativamente bom. O layout também está ótimo, cor, fonte, visualização ótima.
Só peço que nunca deixe de citar
as fontes, mesmo que vocÊ tenha utilizado apenas alguns trechos, ok!

Abraços,

Eliseu Amaro